Comandos manuais ativados.

by

Mais um ano começa e por mais que a gente saiba que a vida é a mesma, é quase impossível não fazer um balanço do ano que passou e planejar o que está começando.

Foi fazendo esse balanço que percebi que 2009 foi um ano onde aprendi muitas coisas importantes, fiz novas amizades e cresci bastante como pessoa, mas destaco um aprendizado em especial. O de nunca se acomodar.

Comentei acima, que cresci como pessoa e foi justamente por conta disso que consegui entender a importância de não se acomodar nunca.

Meu crescimento me fez aprender a observar mais aos que me rodeiam e entender, nem que seja um pouco, como essas pessoas alcançam seus objetivos (ou deixam de alcançá-los).

Claro que não vou citar cada exemplo que me fez entender e aprender essa lição, pois teria que descrever momentos de vida de outras pessoas e isso não seria nada “ético”, mas vou tentar descrever melhor o que quero dizer com tudo isso.

Muitos automaticamente pensam no lado profissional quando se fala em acomodação, objetivos, metas, etc., mas a idéia que quero passar vai muito além disso. Falo do dia a dia, do tratar com as pessoas, do lidar consigo mesmo.

O ser humano de modo geral (me incluo nessa) tem a forte tendência de se encostar na zona de conforto. Prefere ligar o piloto automático do que manter a atenção na direção, e é justamente aí que acaba deixando passar muitas oportunidades ou até mesmo perde as que já estão em suas mãos. Por isso preste muita atenção no modo que você conduz a sua vida e evite o piloto automático.

Busque o equilíbrio sempre. Sua vida não é só feita de trabalho ou de diversão. Só de família ou amigos.

Procure ousar. Preste atenção nas pessoas e em suas necessidades e às surpreenda. Faça uma visita surpresa. Faça qualquer coisa, mas surpreenda.

Busque o erro!! Isso mesmo! BUSQUE O ERRO! Que eu, você, todos vamos errar estamos certos, então vá atrás do erro. Dessa forma você estará preparado para corrigí-lo de forma mais rápida e inteligente.

Corra atrás do crescimento. Procure crescer como pessoa, como profissional, como amigo, como namorado, como marido, como esposa, como mãe, como filho…

Não sou um guru de auto ajuda, mas foi tem sido dessa maneira que tenho procurado manter o curso da minha vida, sempre em minhas mãos. Ninguém melhor para controlar o rumo da sua vida do que você mesmo!

Para finalizar, deixo a definição de automático:

au.to.má.ti.co

adj. 1. Que se move ou funciona por si mesmo. 2. Que se realiza por meios mecânicos. 3. Que se realiza sem o concurso da vontade; inconsciente. 4. Tecn. Diz-se do aparelho que funciona por si, dispensando operadores.

Pense nisso. Você quer mesmo continuar no piloto automático em 2010?

Deixe um comentário