Tem solução?

by

20021120-gentileza

Sejam bem vindos ao nosso BLOG. Saibam que é um prazer recebê-los aqui.

Ontem assisti no Fantástico uma matéria sobre GENTILEZA, e já estou me condicionando a ter esse hábito.

Para quem não viu, falava sobre a pesquisa de uma Universidade americana comprovando que ser educado e gentil faz com que o ser humano se sinta melhor e com uma sensação de paz.

Segundo o site do Fantástico, outra pesquisa realizada  pela Universidade de Brasilia em 35 grandes cidades do mundo foi constatado que São Paulo está em 4.o lugar no ranking de cordialidade.

Vendo esses números e fatos me pergunto: Se ser gentil faz com que as pessoas se sintam melhores e São Paulo ocupa o 4.o lugar no ranking da Universidade de Brasilia, onde estão os paulistanos gentis?

Semana passada postei aqui sobre o problema nos trens.

Vejo diariamente a falta de educação, cordialidade e gentileza entre pessoas que trabalham na mesma empresa. Eu mesmo já cansei de tentar dar bom dia para “colegas” de trabalho e receber como resposta o silêncio.

Vemos muitas vezes a falta de educação dos vizinhos que não respeitam as regras nos condomínios, entre outros exemplos que poderia citar aqui.

Não vou me extender nesse post, mas queria saber dos amigos que acompanham esse blog, o que acham desse tema e da pesquisa feita pela Universidade de Brasilia. 

Tenho uma leve impressão que há alguma coisa errada. Com as pequisas ou com as pessoas que conheço, convivo ou divido espaços públicos.

Até mais e voltem sempre! ;-)

2 Respostas to “Tem solução?”

  1. silmara Says:

    Depois de ouvir de um Espanhol que somos muito cordiais e que ele iria pedir desculpas antecipadas pela sua forma de agir, passei a pensar que quem sabe em comparação com outros lugares nós não sejamos realmente mais cordiais. Penso, mas ainda não aceitei..rsrs

  2. Robson Says:

    É meu amigo, eu acredito na velha história do “what goes around, comes around”. Quando você é gentil com uma pessoa, ela tem um motivo a menos para ser grosseira ou mal-humorada (com ou sem hífen? :D). Eu mesmo já fui desarmado do meu mal-humor (vai com hífen mesmo :D) por uma pessoa que me atendeu em uma banca de jornal com um sorriso no rosto e ainda me desejou bom dia! Aquilo, e outras coisas relacionadas que já li a respeito, me fizeram pensar.
    Agora, quanto à pesquisa…também tenho minhas dúvidas!
    Um braço e boa vida! :D

Deixe um comentário

